Pirataria

Mais de 2 mil peças de roupas falsificadas são apreendidas em Caruaru

Polícia encontrou pequenas fábricas de confecção de peças de roupas falsificadas em dois bairros do município

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 22/01/2019 às 9:22
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu duas mil peças de roupas falsificadas nessa segunda-feira (21) nos bairros Caiuca e Kennedy, em Caruaru. De acordo com a polícia, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Criminal de Caruaru foram cumpridos nos bairros. Os locais funcionavam como fabricos de confecções destinadas à falsificação de duas marcas de roupas para crianças.

Ainda segundo a polícia, quando os mandados foram cumpridos, os dois fabricos estavam em pleno funcionamento. O delegado Alberes Costa fala os detalhes da ocorrência.

“Foram várias diligências que foram efetuadas por policiais da nossa delegacia em virtude de um disque-denúncia à ouvidoria da Secretaria de Defesa Social, e esse trabalho vem sendo desenvolvido desde agosto do ano passado, dando conta de que há alguns galpões com maquinários fabricando produtos contrafeitos, falsificados. São marcas patenteadas, de expressão nacional, que estavam sendo confeccionadas e falsificadas aqui Caruaru e sendo negociadas nas feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.”

Os envolvidos serão indiciados pelo crime de pirataria.