ABREU E LIMA

Youtubers que fizeram pegadinha no Cotel participam de audiência de instrução

Youtubers foram detidos em abril de 2018 quando realizavam uma brincadeira em que tentavam invadir o Cotel

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/01/2019 às 17:29
Foto: Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal

Foi realizada nesta terça-feira (22) a primeira audiência de instrução do julgamento dos youtubers acusados de tentar invadir o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Gerson Albuquerque, de 24 anos, Wesllay Meireles Lopes Costa, de 33, e Mateus Kleber Oliveira, de 20, compareceram à Vara Criminal de Abreu e Lima.

Os três foram detidos em abril de 2018 ao tentar invadir o Cotel. Eles estavam vestidos como personagens da série da Netflix La Casa de Papel, como uma pegadinha para um canal no YouTube. Na época, eles pagaram uma fiança de R$ 15 mil e foram soltos. Os três respondem aos crimes de desacato, corrupção de menores, invasão de propriedade e provocar pânico.

O juiz que presidiu a audiência desta terça-feira foi Luiz Carlos Vieira. Na ocasião, foram ouvidas três testemunhas de acusação e três de defesa. Os réus também foram interrogados. A advogada de defesa de Gerson e Wesllay, Isabela Pequeno Beltrão, conta como foi a audiência.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Consequência

O youtuber Gerson Albuquerque revela que hoje pensa mais em suas atitudes e nas consequências da gravação de seus vídeos.

O processo segue agora para as alegações finais do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da defesa.