Agreste

Autor do acidente que matou casal em Caruaru é encontrado pela polícia

Acidente aconteceu em março de 2018 e homem havia fugido; ele estava alcoolizado no momento do acidente

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 24/01/2019 às 9:58
Divulgação/Polícia Rodoviária Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

A polícia prendeu nesta quarta-feira (23) José Aurélio dos Santos de Meira, de 37 anos, acusado de ser o autor do acidente que deixou Rogério José Santos da Silva, de 31 anos, e Adelma Alaíde da Silva, de 29, mortos há 10 meses em Caruaru. O homem estava foragido há nove meses, desde quando foi expedido o mandado de prisão, em 20 de abril de 2018. Através do Disque-Denúncia, a polícia chegou até o paradeiro dele., como explica o delegado Márcio George.

"Nós recebemos uma denúncia de que ele estaria no Recife. Com essa informação, a gente montou uma minioperação para tentar localizá-lo e conseguiu prendê-lo na Praça do Jordão de Baixo, no Recife. A gente não sabe a casa em que ele estava se escondendo, se ele estava recebendo suporte de algum familiar ou de algum amigo. Ele estava bem diferente, acabou emagrecendo, de barba também, usando óculos e boné para disfarçar."

O acidente

O casal foi atropelado no km 126 na BR-232 em Caruaru, em 19 de março do ano passado. Rogério e Adelma estavam em uma moto, que foi atingida pelo carro dirigido por José Aurélio. Ele estava alcoolizado. O caso chocou a cidade e toda a região, porque o condutor foi arrastado por mais de um quilômetro. Nas imagens das câmeras de segurança da via, é possível ver o momento em que o suspeito sai do veículo, olha para trás, dá ré e segue viagem, fugindo sem prestar socorro ao casal.

José Aurélio já foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e vai responder por dois crimes: homicídio qualificado , por ter arrastado uma das vítimas e fugido sem prestar socorro, e homicídio.