ALERTA

Chuva forte e trovões assustam pernambucanos nesta segunda-feira

Até o momento, segundo boletim da Apac, a região que registrou o maior volume de chuvas foi o bairro do Janga, em Paulista

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/01/2019 às 9:01
Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

A Região Metropolitana do Recife amanheceu com o tempo fechado, trovoadas e relâmpagos nesta segunda-feira (28). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) havia emitido um alerta de chuvas de intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.

O alerta de chuvas foi emitido às 21h deste domingo (27). De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a temperatura no Grande Recife deve variar entre 23ºC a 32ºC.

Saiba quais os pontos de alagamentos no Grande Recife nesta segunda

Segundo o boletim divulgado às 8h30 pela Apac, a região que mais choveu até o momento foi o bairro do Janga (Costa Azul), em Paulista. Foram registrados 56,77 mm de chuva.

Na capital pernambucana, várias vias já registram pontos de alagamento, a exemplo da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Trovões e falta de energia

Desde o início das primeiras horas do dia, vários trovões puderam ser ouvidos na cidade. Nas redes sociais, claro, não faltam piadas.

Socorro

Para quem mora em áreas de risco no Recife, a Defesa Civil do Recife atende pelo 0800.81.3400. Já o contato da Defesa Civil do Estado é 3181.2490.