GOIANA

Homem e adolescentes são detidos por roubo e estupro contra família

A família estava saindo de uma casa de veraneio quando foi abordada pelos criminosos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/01/2019 às 14:27
Reprodução/ PCPE
FOTO: Reprodução/ PCPE

Um homem foi preso e dois menores apreendidos, nesta quarta-feira (30), suspeitos de praticar um assalto seguido de estupro na praia de Carne de Vaca, no município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, no último domingo (27). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a família composta por um casal, uma filha de 28 anos e uma criança de quatro anos, já se preparava para deixar a casa de veraneio quando o trio chegou.

Durante o assalto, Luiz Carlos Bernardo da Silva, conhecido por Tuta, e os dois menores de 15 e 16 anos de idade, estupraram uma das mulheres que estava na residência. A delegada Ana Carolina Guerra, da Delegacia da Mulher de Goiana, responsável pela prisão detalha o ocorrido. Eles estavam armados e com foices quando abordaram a família.

As vítimas contaram em depoimento à polícia que o Tuta estuprou a mulher, na frente do marido, que, caso se movesse para tentar defendê-la, seria “morto com vários golpes de foice”. Após o ato criminoso, a mulher foi estuprada novamente, agora pelo adolescente que acompanhava o líder do grupo.

De acordo com o tenente coronel, Robson Cordeiro, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tuta já é conhecido pelas ações criminosas que comete na área.

Confira os detalhes na reportagem de Cristiano Bassan:

Prisão

O preso foi autuado pelos crimes de roubo, estupro e corrupção de menores. Os adolescentes foram autuados por ato infracional de roubo, e outro ainda por estupro.