Mobilidade

Primeiro dia de volta às aulas é de trânsito tranquilo no Recife

Agentes de trânsito da CTTU orientam motoristas próximo a grandes escolas da capital pernambucana

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 01/02/2019 às 9:20
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

Trânsito tranquilo , poucos carros nas ruas e nada de congestionamento. Nesta sexta-feira (1º), nem parecia que era o primeiro dia de volta às aulas nas escolas particulares no Recife.

Equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montaram um esquema para ajudar na volta do fluxo maior de veículos nas vias próximas às escolas. O encontro foi na Avenida Doutor Malaquias, no bairro das Graças, onde se concentra um número grande de escolas particulares.

Oitenta agentes de trânsito trabalham até o próximo dia 15 para orientar os pais sobre algumas práticas que acabam prejudicando o trânsito . "São filas duplas, estacionar em desacordo com a regulamentação e parar sobre a faixa de pedestre. Essas são as três principais infrações que nós lembramos aos condutores que eles também estão ensinando também a essas crianças a seguir essas regras de trânsito", explicou Francisco Irineu, coordenador do Programa de Educação ao Trânsito.

É preciso lembrar que, durante as férias, há uma redução de cerca de 250 mil veículos circulando pelas ruas e avenidas do Recife. E quando esse período acaba. o fluxo maior é no horário entre 6h e 7h da manhã.

O motorista que quiser evitar transtornos e prejuízos ao bolso, tem que ficar atento às orientações e seguir tudo à risca.

"Nós estamos espalhados pela cidade para que, juntos, a gente possa realmente contribuir, evitar grandes engarrafamentos e retenção de tráfico."