PERIGO

Família de jovem desaparecido no Rio Capibaribe quer imagens de câmeras do local

Jovem de 20 anos teria pulado no Rio Capibaribe, mas família disse que as informações estão desencontradas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/02/2019 às 17:25
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo jovem Ewerton Kleber da Silva Soares, de 20 anos, que desapareceu após supostamente ter entrado no Rio Capibaribe, na altura do Jardim do Baobá, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, neste domingo (3).

A família do jovem, no entanto, vai pedir as câmeras de segurança que ficam próximo ao local para confirmar a versão de que o jovem se jogou no rio. Dona Claudiene Soares disse que um dos amigos de Ewerton, que não sabe nadar, contou que entrou no rio para tentar salvar o garoto, mas a correnteza estava muito forte. Ela quer saber o que aconteceu. “A gente não tem totalmente certeza porque cada um conta uma versão, cada um chegou contando uma história. Lá tem câmeras e o rapaz que trabalha lá disse que tem logo quatro, dos prédios, da SDS, e qualquer coisa a gente solicitar pra poder finalmente o que foi, de que hora eles chegaram, se a hora que ele caiu no rio foi a hora mesmo que eles avisaram, a hora que chegou os bombeiros”, falou a mãe.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

O Corpo de Bombeiros informou que o trecho onde Ewerton desapareceu tem cerca de 10 metros de profundidade.

Entenda o caso

Um jovem de 20 anos sumiu no Rio Capibaribe no fim da tarde do domingo (3). Ewerton Kleber da Silva Soares, de 20 anos, estava bebendo com os amigos no Jardim do Baobá, que fica no bairro das Graças , Zona Norte do Recife De acordo com o grupo, o rapaz resolveu se jogar no rio para nadar, mesmo sabendo do perigo.

A maré, segundo testemunhas, estava cheia. Poucos minutos depois de se jogar, Ewerton começou a se afogar. Os amigos tentaram salvá-lo, mas ele desapareceu. Um trecho do rio, segundo os bombeiros, tem cerca de dez metros de profundidade.