FOLIA DE MOMO

Decoração do carnaval do Recife começará a ser montada segunda-feira

A novidade do carnaval do Recife deste ano é que cada ponte representará um ritmo pernambucano

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/02/2019 às 18:26
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

O carnaval é só no mês que vem, mas a equipe responsável pela elaboração da festa no Recife tem corrido para deixar tudo pronto. A decoração está sendo finalizada em um galpão na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O material decorativo começa a ser montado no Recife na próxima segunda-feira (11).

Neste ano, o projeto cenográfico da festa foi elaborado por duas arquitetas. Umas delas é Fabiana Ramalho. Ela explica que os elementos decorativos que serão vistos na capital foram inspirados no próprio folião.

A novidade deste ano é que cada ponte representará um ritmo pernambucano. Além disso, cada rua ganhará uma iluminação diferente. A arquiteta contou ainda que boa parte da ornamentação será erguida para facilitar a circulação dos foliões.

Confira os detalhes na reportagem de Michael Carvalho:

Representatividade

O designer Carlos Moura responsável pelo projeto conta que a inclusão social também será explorada na decoração. "A gente começou a pesquisar o folião e levou em consideração a diversidade porque a gente queria que as pessoas se reconhecessem lá. A gente vai ter mulheres, homens, crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas LGBTs", contou.