Briga

Festa de posse de deputado termina em confusão em Garanhuns

Banda Cavaleiros do Forró, que tocava na comemoração, tentou impedir a confusão, mas sem sucesso

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 11/02/2019 às 8:58
Reprodução
FOTO: Reprodução

O que era para ser uma festa para comemorar o fato de Garanhuns voltar a ter um deputado, após vários anos sem representação na Câmara Federal, acabou se transformando em uma grande confusão na praça Mestre Dominguinhos, neste fim de semana, na cidade do Agreste pernambucano.

Ao final da festa de comemoração da posse do deputado federal Fernando Rodolfo, do PHS, a praça foi transformada em uma arena para vândalos que promoveram uma chuva de garrafas e brigas generalizadas.

O resultado foram nove pessoas feridas que deram entrada no Hospital Dom Moura, sendo duas delas em estado grave e que acabaram sendo transferidas para o Hospital da Restauração, no Recife, com traumatismo craniano. Entre os feridos, jovens entre 15 e 17 anos de idade. Segundo relato do momento da confusão, o vocalista da banda Cavaleiros do Forró ainda pediu para que os ânimos se acalmassem, sem sucesso.

A assessoria do deputado Rodolfo informou que a grande maioria das pessoas presentes, cerca de 20 mil, se comportaram e que os atos de vandalismo só aconteceram após a festa.

A Polícia Militar emitiu uma nota informando que havia policiamento no local e que orientou a organizadora do evento a finalizar a festa antes do horário previsto, fato esse não aceito pela organização. Já a Prefeitura de Garanhuns informou que a única responsabilidade era a liberação do local para o evento e as demais responsabilidades ficam para quem promove a festa.