Chuvas

Cidades da Zona da Mata Norte amanhecem com fortes chuvas e trovoadas

Segunda a Apac, a previsão é de chuvas fortes de forma isolada ao longo do dia

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 13/02/2019 às 9:24
Ivone Gomes/ Cortesia
FOTO: Ivone Gomes/ Cortesia

Desde o final da noite de terça-feira (12) e início da madrugada desta quarta (13) chove muito nas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O céu permanece nublado e a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) é que as chuvas permaneçam durante todo o dia.

Trovões e relâmpagos marcaram esta manhã de muita chuva em toda a região. Em algumas cidades, como Condado, foram suspensos os serviços de transporte escolar da Rede Municipal para áreas da zona rural.

O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Carpina está atento para qualquer chamado de emergência. Segunda a Apac, a previsão do tempo é de céu nublado com pancadas de chuvas de forma isolada ao longo do dia, com intensidade moderada a forte.

Os municípios que mais foram atingidos pelas chuvas nas últimas 24h foram Condado, 98,39mm; Itambé, com 87,88mm; e Itaquitinga, com 51,80mm de precipitação.

Alerta

Os motoristas que trafegam nas rodovias que cortam a Mata Norte precisam ter bastante cuidado e manter os faróis acesos por causa da intensidade das chuvas, que diminui a visibilidade da pista.