ARROMBAMENTO

Criminosos invadem Igreja do Bonfim, em Olinda, e levam imagens seculares

Além das imagens, os criminosos ainda levaram refletores e um chuveiro elétrio da Igreja do Bonfim

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/02/2019 às 16:38
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A igreja do Bonfim, no Carmo, no Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi arrombada nesta terça-feira (12). Quatro imagens foram roubadas do templo, que foi construído em 1707. Além das imagens, refletores e um chuveiro elétrico também foram levados.

A igreja passou seis anos fechada por conta de problemas estruturais, passou por uma obra e foi reinaugurada em outubro do ano passado, no entanto, a missa de reabertura está marcada para o próximo sábado, dia 16.

De acordo com a arquidiocese de Olinda e Recife, foram roubadas as imagens de Santo Agostinho, Santo Antônio, Santa Cecília e São Miguel Arcanjo, todas elas imagens seculares, como explica o padre Carlos Jerônimo, pároco da Igreja São Pedro Mártir de Verona, paróquia a qual a Igreja do Bonfim é vinculada.

Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, as investigações já começaram e existe a possibilidade de que estas imagens estejam sendo vendidas em redes sociais. Ele explica o que o cidadão deve ficar atento para evitar adquirir uma arte sacra roubada.

Missa mantida

Apesar do roubo, a missa de reabertura da Igreja do Bonfim está mantida para o próximo sábado.