Trânsito

Motoristas fazem manobras proibidas na Av. Presidente Kennedy

De acordo com outros motoristas, os infratores não respeitam as sinalizações no local

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 13/02/2019 às 14:07
Google Maps
FOTO: Google Maps

Após reclamações e flagrantes de comportamentos irresponsáveis, a Prefeitura de Olinda prometeu que vai intensificar as fiscalizações na Av. Presidente Kennedy, no Bairro de Peixinhos. As manobras irregulares acontecem, principalmente, no cruzamento da Av. Presidente Kennedy com a Av. Antônio da Costa Azevedo.

Na prática, os motoristas que seguem pela Av. Presidente Kennedy sentido Aguazinha, não podem virar à esquerda para entrar na Av. Antônio da Costa Azevedo, mas não é isso o que acontece.

Muitos condutores são imprudentes e fazem manobras proibidas, mesmo com as placas de sinalização e as câmeras de monitoramento, é o que afirma o taxista Valter Leal. “O correto seria manter um guarda aqui, porque essas câmeras os motoristas não obedecem não”, argumentou.

O secretário de Transporte e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, garantiu que vai aumentar a fiscalização e que as faixas de pedestres também vão ganhar reforços na pintura. “Nós já estamos começando todo o processo de sinalização da Av. Presidente Kennedy. Vai ficar bem mais nítida para os condutores dos veículos e assim fica muito mais fácil para eles entenderem qual é a sinalização e o que deve cumprir”, explicou o secretário.