Polícia

Suspeito de assalto a carro-forte foi preso no Pina

Ação criminosa deixou um vigilante morto e outro ferido

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/02/2019 às 18:21
Whatsapp
FOTO: Whatsapp

Policias da radiopatrulha prenderam um dos suspeitos de participar do assalto a um carro-forte, que ocorreu hoje (13) no Pina. O veículo abordado estava estacionado em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Herculano Bandeira, uma das principais da região. Pelo menos quatro homens participaram da investida.

O Major Alexandre Jorge, comandante da Radiopatrulha, informou que um dos suspeito foi identificado graças à colaboração das pessoas próximas ao local. “Populares apontaram que algumas pessoas adentraram numa rua. Foi quando a gente entrou no local e tinham muitas pessoas correndo. Então percebemos que o acusado não estava nem correndo e nem andando. Ele estava andando ligeiro com a mão na região abdominal do lado direito”, informou o comandante.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito identificado como José Geraldo Cordeiro da Silva (32), já tinha passagem pela sistema prisional. Após a prisão, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, onde foi medicado e direcionado ao Hospital da Restauração (HR).

Vítimas

O vigilante José da Silveira foi baleado e morreu no local. O corpo do funcionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda durante a ação criminosa, o vigilante Luciano Trajano (52) saiu ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR). De acordo com a assessoria do hospital, tanto o vigilante quanto o suspeito foram encaminhados ao bloco cirúrgico. Um boletim atualizado com o estado de saúde dos dois será divulgado ainda no início da noite de hoje (13).

O flash completo você confere abaixo: