CRÍTICAS

'Fui demitido pelo Carlos Bolsonaro', diz Bebianno em entrevista

De acordo com o ex-ministro, o vereador Carlos Bolsonaro fez 'macumba psicológica na cabeça do pai', o presidente Bolsonaro

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 19/02/2019 às 21:18
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro Gustavo Bebianno armou, em entrevista à Jovem Pan nesta terça-feira (19), que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi o responsável por sua saída da Secretaria-Geral da Presidência da República.

''Fui demitido pelo Carlos Bolsonaro. Na verdade, não era nem para eu ter assumido, nunca pedi nada ao presidente, disse que estava fazendo um trabalho pelo meu País", disse.

"Macumba psicológica"

Mostrando-se decepcionado, mas sem criticar Bolsonaro em nenhum momento, Bebianno armou que Carlos fez "macumba psicológica na cabeça do pai".

"Minha indignação é por ter servido como um soldado leal, disposto a matar e morrer, e no m da luta ser crucificado, levar um tiro nas costas porque Carlos fez uma macumba psicológica na cabeça do pai", desabafou.

"Agressividade acima do normal"

Bebianno também armou que o filho do presidente "tem um nível de agressividade acima do normal". Segundo o ex-ministro, no Rio de Janeiro, onde cumpre mandato, Carlos é conhecido como "destruidor de reputações". "Se ouvir os próprios membros do PSL no Rio de Janeiro, muitos foram atacados de forma muito forte, sem motivo, pelo Carlos. Esse troço virou bola de neve e as pessoas tem medo de confrontar. Diversas vezes ele me agrediu [verbalmente] direta ou indiretamente", complementou.

"Existe uma falha no que diz respeito ao comportamento do Carlos, o presidente tinha que dar um basta. Se fosse meu filho, eu estaria preocupado, ele coleciona inimigos e não mede as consequências dos seus atos", acrescentou Bebianno.

Elogios a Bolsonaro

Em toda a entrevista, Bebianno poupou Bolsonaro de críticas e destacou a gratidão que sente pelo presidente.

"Eu tenho caráter. Não vou atacar nosso presidente. Ele é um homem correto, que quer o bem do nosso País. O governo vai dar certo", disse.

Exoneração de Bebianno

Bebianno foi exonerado nessa segunda-feira (18). Na semana anterior, em entrevista ao jornal O Globo, ele havia negado que existiria uma crise no governo. "Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente", armou. No Twitter, Carlos Bolsonaro disse que o ex-ministro mentiu ao armar que teria conversado três vezes com o presidente no dia 12 de fevereiro.

Na tarde desta terça-feira (19), o site da revista Veja divulgou 12 áudios supostamente enviados pelo ex-Secretário Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, ao presidente Jair Bolsonaro. O conteúdo da conversa contradiz o que foi dito pelo filho do presidente. Ouça o conteúdo.