PROTESTO

Moradores de Paudalho cobram respostas para sequestro de mulher

Jussara Maria da Silva foi sequestrada no dia 13 de fevereiro dentro da casa dela, em Paudalho

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/02/2019 às 16:06
Thales Kirion/ Cortesia
FOTO: Thales Kirion/ Cortesia

A população de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado, um protesto para pedir respostas ao poder público sobre o sequestro da evangélica Jussara Maria da Silva, de 34 anos. A mulher foi sequestrada no dia 13 de fevereiro dentro da casa dela. A polícia prendeu duas pessoas e apreendeu um menor de idade, suspeitos de participação no crime.

O ato reúne centenas de pessoas pelas ruas, que carregam faixas cobrando agilidade na investigação e justiça.

O sequestro

Mulher foi levada de dentro de casa
Mulher foi levada de dentro de casa
Reprodução/ TV Jornal

Através das primeiras investigações, foi preso, na última na última quinta-feira (14), João Carlos da Silva Moraes, 23 anos, e uma adolescente de 16 anos apreendido, na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul. Ambos confessaram participação no sequestro. João Carlos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e extorsão mediante sequestro e ainda corrupção de menores. Eles afirmaram que mais pessoas estariam envolvidas no sequestro de Jussara.

O Jeep Renegade, que foi usado na fuga, foi apreendido pela Polícia Militar, também na Cidade de Barreiros, junto com três armas. O cativeiro foi revelado e, quando a polícia chegou ao local, houve uma intensa troca de tiros. A vítima não foi encontrada.

Pelas redes sociais, dois vídeos foram divulgados nos quais bandidos ameaçam a vítima com um revólver na boca e outro na cabeça dela enquanto os sequestradores cobram o pagamento de alguma dívida e a devolução das drogas deles. Ainda pelas redes sociais, algumas pessoas fazem campanha para tentar localizar a vítima. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Barreiros.