Violência

Bebê baleado em Palmares continua internado e sem previsão de alta no HR

Recém-nascida foi atingida por um disparo quando o pai dela foi assassinado na quarta-feira

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/02/2019 às 9:35
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Continua internada, sem previsão de alta, no Hospital da Restauração, Centro do Recife, a recém-nascida que foi baleada na zona rural de Palmares, Mata Sul de Pernambuco. O pai dela, Cícero Virgínio da Silva, de 24 anos, foi executado com vários tiros na cabeça. Ele estava dormindo ao lado da criança quando homens, não identificados, entraram na residência da vítima já atirando.

O bebê chegou a dar entrada no Hospital Regional de Palmares e, em seguida, foi transferido para o HR.

Investigações

O delegado Mário Melo está à frente das investigações. “A esposa relatou, em cartório, que, cerca de cinco horas da manhã, chegaram dois homens na residência e efetuaram disparos de armas de fogo contra seu esposo. Um desses disparos atingiu a bebê, de 19 dias. Estamos com duas linhas de investigação: uma bastante contundente, que não podemos divulgar ainda por conta de sigilo, mas quando tivermos elementos robustos, pediremos mandado de prisão ou mandado de busca”, afirmou.

A polícia ainda não sabe a motivação do crime. O jovem é a segunda pessoa da família que é assassinada. Há alguns anos, o pai de Cícero foi morto a facadas no mesmo vilarejo enquanto bebia com alguns amigos.