GALO DA MADRUGADA

Paulo Câmara elogia festa do Galo da Madrugada

''É Pernambuco mostrando, mais uma vez, como se faz o melhor Carnaval do Brasil'', disse o governador

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 02/03/2019 às 17:20
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI

Presença marcada no Galo da Madrugada, não faltou elogios do governador Paulo Câmara (PSB) ao maior bloco do mundo. Ao lado da primeira dama do Estado, Ana Luiza, ambos elogiaram o tema “Frevo Mulher”, remetendo à composição do artista Zé Ramalho, a 42ª edição da agremiação reverenciou a força feminina.

“São 41 anos de muita alegria desse evento que nos emociona. O Carnaval de Pernambuco é feito pelo povo pernambucano, junto com os turistas e essa espontaneidade das ruas. E isso é o que faz a diferença. Tem sempre uma alegria muito presente, uma energia muito boa, e o Galo simboliza tudo isso: uma festa bonita, uma festa em favor do nosso povo. É Pernambuco mostrando, mais uma vez, como se faz o melhor Carnaval do Brasil”, destacou o socialista.

Quando questionado sobre a segurança na festa, Câmara ainda ressaltou que disponibilizou uma força policial maior. "Estamos com um número maior de policiais nas ruas, tanto da Polícia Civil, Polícia Militar, bombeiros militares e Polícia Científica. Fizemos um planejamento muito bem estruturado e o folião pode vir brincar o Carnaval de Pernambuco, que vai ser o Carnaval da paz. As polícias estão trabalhando justamente garantir isso”, frisou.

Além da primeira-dama, participaram ao lado do governador a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Festa

A festa começou às 9h, saindo da Avenida Sul, com o desfile de 30 trios elétricos. Os shows ficaram por conta de artistas como Elba Ramalho, Quinteto Violado, Fafá de Belém, Marrom Brasileiro em dueto com Lula Queiroga, Spok, André Rio, Michele Melo, Nena Queiroga, Geraldinho Lins, Silvério Pessoa e muitos outros.

Homenagem à Graça Araújo

Artistas como André Rio, Gaby Amarantos, Margareth Menezes, Lula Queiroga, Marrom e Som da Terra reverenciaram a jornalista durante o desfile deste sábado (2). Emocionado, Almir Rouche também homenageou Graça. "Era uma companheira que todos os anos estava aqui, todos amavam Graça, toda a imprensa. Graça é uma pessoa que fica marcada no coração", disse Almir ao pedir uma salva de palmas para a apresentadora.