FLAGRANTE

Polícia procura por mais dois suspeitos de assaltarem turistas no Pina

Uma das vítimas foi esfaqueada e um terceiro assaltante foi preso em flagrante

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 15/03/2019 às 13:47
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

A Polícia Militar procura por mais dois suspeitos de assaltar dois turistas de São Paulo, nesta quinta-feira (15), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Um terceiro suspeito foi preso em flagrante pela polícia na comunidade do Bode, que fica próxima ao local do crime. Se trata de Rodrigo Alves Soares, de 24 anos.

Um dos dois foragidos foi identificado pelo nome de Epitácio Cavalcante Nogueira da Silva, de 26 anos. No assalto, os três agiram armados com facas e um dos turistas acabou sendo agredido no rosto e ferido no braço.

A vítima, que não quis se identificar, detalha os momentos de aflição que viveu ao lado da companheira. “Eu fui tirar foto de um ponto da praia que ficam algumas jangadas. Quando eu estava regulando a câmera apareceram dois bandidos, me abordaram e levaram a câmera. No susto eu andei para trás, um deles me esfaqueou no braço e o outro me deu alguns socos, enquanto isso o terceiro estava com minha namorada com uma faca no pescoço dela”, detalhou.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, a câmera fotográfica e os pertences roubados das vítimas foram encontrados na casa de Epitácio Cavalcante, também na comunidade do Bode. “Algumas pessoas informaram onde moravam Rodrigo e Epitácio, justamente as duas pessoas que estavam no assalto. Abordamos a casa de Rodrigo, ele prontamente disse que os objetos roubados estavam na casa Epitácio. Ao chegarmos lá, Epitácio tinha fugido e os pertences dos turistas estava dentro do fogão”, finalizou o delegado.

Objetos assaltados

Os objetos foram apreendidos e levados para a delegacia, para onde as vítimas foram chamadas. Lá, os turistas reconheceram Rodrigo e Epitácio por fotos. Toda a ação também foi registrada por câmeras de segurança, posicionadas no entorno do local do crime. A polícia agora trabalha na busca de Epitácio Cavalcante e do terceiro suspeito, que ainda não foi identificado.