SERVIÇO

Procon oferece ao consumidor serviço para negociar dívidas com Celpe e Compesa

Quem não puder comparecer pode enviar um representante para negociar o débito

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 15/03/2019 às 9:52
Foto: Ezequiel Quirino / JC Imagens
FOTO: Foto: Ezequiel Quirino / JC Imagens

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 141, no bairro de São José, Área Central do Recife, está com um atendimento especial para quem quer negociar dívidas com a Compesa e a Celpe.

Mariana Pontual, secretária-executiva do direito do consumidor, explica como o atendimento está sendo realizado. “É um atendimento que foi organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Justiça e do Procon, oferecendo ao consumidor, no Dia Mundial do Consumidor, uma oportunidade de negociar com dois parceiros nossos, que são a Celpe e a Compesa. Apenas hoje o Procon está oferecendo uma oportunidade ao consumidor de negociar seus débitos com condições diferenciadas”, explicou.

Para realizar a negociação dos débitos, a secretária diz qual a documentação necessária para negociar as dívidas. “Os documentos necessários são Identidade, CPF, Comprovante de Residência e algum documento que comprove a dívida para conseguir discutir esse acordo”, detalhou a secretária.

As pessoas que tiverem interesse em negociar a dívida, mas não puderem comparecer, podem enviar um representante, desde que ele esteja com uma procuração. Com esse documento, o representante pode negociar o débito do proprietário.

Horário de atendimento

O atendimento teve início na manhã desta sexta-feira (15) e vai até as 14h. As senhas ainda estão sendo distribuídas, mas são limitadas.