Problema

Passageiros enfrentam paralisação da linha sul do metrô do Recife

Estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, amanheceu de portas fechadas nesta terça-feira (26)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 26/03/2019 às 8:19
Thiago Barreto/Rádio Jornal
FOTO: Thiago Barreto/Rádio Jornal

Atualizada às 9h52

Quem chegou na manhã desta terça-feira (26) na Estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, encontrou o metrô da linha Sul de portas fechadas. De acordo com funcionários da estação, um problema na via aérea paralisou o serviço, deixando as 12 estações da linha sul sem funcionar por causa da falta de energia que alimenta a circulação dos trens.

Os passageiros estão recorrendo aos ônibus do Terminal Integrado de Cajueiro Seco para poder chegar ao destino. A auxiliar administrativa Ednai Santos chegou cedo ao terminal e encontrou dificuldades para chegar ao trabalho. "Agora eu vou esperar diminuir o sol, pegar ele, descer em frente à UPA da Imbiribeira, ir para o TI Tancredo Neves e pegar o ônibus para lá", disse.

O pedreiro Reginaldo de Oliveira também seguia para o trabalho, mas precisou voltar para o Terminal Integrado de Cajueiro Seco para pegar um ônibus. "Sempre acontece problema aí e quem paga o preço é a gente, quem arca com o prejuízo. A ordem de colocar os ônibus era agora. Mas cadê os ônibus? Era pra ter mais ônibus para suprir a nossa necessidade."

Na segunda, um trem que seguia no sentido Cajueiro Seco também havia quebrado entre as estações Antonio Falcão e Shopping. Até o momento, não existe a previsão para que os trens voltem a funcionar e as estações da linha sul voltem a funcionar normalmente.

Resposta da CBTU

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que o problema começou na noite de segunda-feira e que ainda não há previsão de retorno da circulação do metrô.

Confira a nota abaixo:

A CBTU Recife informa que ontem, 25, por volta das 18h, a Linha Sul do metrô teve um problema em sua rede aérea, onde passa a energia que movimenta os trens. A manutenção da companhia está atuando no problema, mas ainda não há previsão de retorno da circulação do metrô. Já a linha Centro se encontra em operação normal.