Transtorno

Trens da Linha Sul do Metrô do Recife continuam sem funcionar

A previsão de retorno do funcionamento era a manhã desta quarta, mas 12 estações da linha continuam fechadas

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/03/2019 às 7:14
Thiago Barreto/Rádio Jornal
FOTO: Thiago Barreto/Rádio Jornal

Em mais um dia, quem depende do metrô da Linha Sul do Recife, encontra transtornos para se deslocar até o trabalho, escola e outros locais. Apesar da previsão do serviço voltar a funcionar às 5h desta quarta-feira (27), as 12 estações da linha continuam fechadas. Na estação de Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, a revolta de quem depende do serviço é grande.

Para minimizar o problema, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que houve reforço nas linhas de ônibus dos Terminais Integrados de Cajueiro Seco, Tancredo Neves e Cabo. Ainda assim, os usuários afirmam que a frota não suporta a quantidade de passageiros.

Segundo a Companhia Brasileiras de Trens Urbanos (CBTU), que administra as estações e trens, a paralisação do serviço aconteceu por causa de um problema na rede aérea da Linha Sul na última segunda. Já na manhã de terça, não havia trens disponíveis para as cerca de 120 mil pessoas que usam diariamente a Linha Sul. Até o momento, ainda não existe uma previsão para que as estações voltem a funcionar.

Por meio de nota, a CBTU Recife informa que devido às chuvas que caíram nas últimas horas e que prejudicaram o trabalho na via, não foi possível a operação da Linha Sul do metrô do Recife no início desta quarta-feira (27). Segundo a CBTU, equipes de manutenção da companhia estão trabalhando de forma ininterrupta durante as últimas trinta horas. A previsão é que essa linha volte a operar na tarde de hoje. A nota diz ainda que a CBTU lamenta os transtornos aos usuários. Lembrando que as linhas Centro e VLT funcionam normalmente.