SÃO JOÃO DO INTERIOR

Arcoverde homenageia seus forrozeiros tradicionais no São João

A programação da festa junina acontecerá entre os dias 21 e 29 de junho

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 12/04/2019 às 9:51
Foto: divulgação/Prefeitura de Arcoverde
FOTO: Foto: divulgação/Prefeitura de Arcoverde

Com o tema "Os Mestres da Sanfona da Capital do São João, a Prefeitura de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, pretende homenagear os forrozeiros que residem na cidade nos festejos juninos deste ano. A programação da festa acontece entre os dias 21 e 29 de junho. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (11) em coletiva de imprensa.

Entre os homenageados, estão os mestres sanfoneiros José Carlos Pereira (Zezinho da Sanfona), Inácio Martins (Pé de Gréia), Giovane do Acordeom, Zé Raimundo dos Santos (Zezito Santos), Cícero do Acordeom, Fernando Mamede, Paulinho do Acordeom, Zé Coco e José Bezerra (Zé do Peba).

Na coletiva, também foram anunciadas atrações que farão parte do São João 2019. No dia 22 terá a apresentação do cantor Leonardo, no dia 26 o cantor Gabriel Diniz se apresentará em Arcoverde, no dia 27 o show será Xande Avião e no dia 28 de junho será a vez de Alceu Valença fazer a sua apresentação no Palco Multicultural na Praça da Bandeira em Arcoverde.

Além do polo Multicultural, haverá também apresentações dos polos Raízes do Coco, Polo das Artes, Polo Pé de Serra, Polo da Poesia, Estação da Cultura, Polo Rubéns Pastos e o Polo Vila de Rio Branco.

A festividade também contará com o Polo da Gastronomia e também do Polo de Diversão para as crianças e jogos lúdicos.

Confira os detalhes na matéria de Nildo Lucena:

Petrolina

No dia 29 acontecerá o lançamento oficial da programação do Carnaval de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Uma série de ações preparatórias para o círculo junino de 2019 serão postadas nas redes sociais para chamar a atenção do público.

O horário, local e as atrações ainda não foram divulgados, mas uma delas é o cantor Mano Walter que fez o anúncio em um programa de televisão. O São João dos bairros também deverá ser anunciado em breve.

Confira os detalhes na matéria de Marco Aurélio:

Em 2018, no seu primeiro dia de apresentação, a banda Mastruz com Leite animou o público com muito forró. A programação ocorreu em oito dias de festa. Cerca de 40 mil pessoas visitaram o local do evento.