VIOLÊNCIA

Polícia prende trio suspeito de tráfico de drogas e cometer homicídios

Um dos homicídios teria sido praticado contra um adolescente por conta de drogas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/04/2019 às 10:31
Divulgação/ PMPE
FOTO: Divulgação/ PMPE

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (14). O grupo foi detido pelos policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar no habitacional Cidade de Deus, na comunidade do Capilé.

Com eles, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, várias munições do mesmo calibre e papelotes de maconha. Os três estavam sem documentos no momento da abordagem e foram identificados inicialmente como Ronaldinho, que seria o líder, Dedê e Tomás.

O soldado Leonardo Rocha explicou que os suspeitos são da comunidade Saramandaia, mas estavam foragidos. “Eles estavam escondidos na comunidade Cidade de Deus após praticarem um homicídio no último final de semana onde foi morto um jovem de nome Yuri, menor de idade. Após investigações conseguimos constatar que eles estavam nesse apartamento”, contou.

Segundo o soldado, a quadrilha era bastante perigosa. Ronaldinho atuava como mandante e chefe da quadrilha, Dedê seria o executor do assassinato e Thomás seria o “gerente das drogas”, responsável por fazer o fracionamento, a embalagem e realiza a venda dos entorpecentes.

As informações no flash de Cinthia Ferreira:

Homicídio confirmado

O homicídio teria sido praticado por conta de envolvimento com tráfico com drogas. Yuri estaria vendendo entorpecentes de uma facção rival dentro da comunidade Saramandaia e por isso foi assassinado.

Os detidos foram levados para a Central de Plantões da capital onde serão autuados em flagrante pelos crimes.