TRAGÉDIA

Morre idosa que teve 90% do corpo queimado num incêndio em Caruaru

Teresinha Severina da Silva tinha 79 anos e chegou a ter partes do corpo carbonizadas

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 17/04/2019 às 11:29
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Após ter 90% do corpo queimado em um incêndio no Sítio Xique Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Teresinha Severina da Silva, 79 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (17), no Hospital da Restauração, Derby, área central do Recife. A idosa estava internada desde a última segunda-feira (15), dia do ocorrido, e chegou a ter partes do corpo carbonizadas.

Segundo a assessoria de imprensa do HR, a mulher veio a óbito por volta das 10h. Ela respirava através de ventilação mecânica.

A outra idosa, Maria Felismina da Silva, de 84 anos, sofreu queimaduras em 20% da superfície corporal e permanece estável.

A filha de uma das vítimas, de 41 anos, também ficou ferida. Ela teve 10% do corpo atingido pelas chamas.

Curto-circuito

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido iniciado após um curto-circuito em um ventilador. As chamas atingiram vários itens da casa, como cama, sofá, cortinas, entre outros.

As idosas teriam sido deixadas pela filha de uma delas dentro da casa, enquanto ela ia para a própria residência, que fica na mesma localidade. Quando a filha retornou, a casa já estava em chamas. Ela e o irmão entraram na residência para fazer o socorro das vítimas e a mulher também se feriu.