PETROLINA

Homem forja próprio sequestro e é preso com dinheiro do resgate em bar

Falso sequestro aconteceu em Petrolina e o homem conseguiu tirar R$ 5 mil da própria família. Ele contou com a ajuda de um comparsa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/04/2019 às 14:47
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Um homem foi preso por forjar o próprio sequestro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito chegou a pedir resgate de R$5 mil. Ele conseguiu o valor, mas foi descoberto. A prisão Servulo Augusto Almeida, que agiu com a ajuda de um comparsa, aconteceu nesta quarta-feira (17)

Servulo Augusto Almeida e Valdemario da Silva Almeida foram presos em um bar após o pagamento da quantia exigida. O suspeito desapareceu na última segunda-feira (15), após sair de casa no carro dos pais, um Ford Ecosport. Logo depois, a família começou a receber ligações telefônicas dos supostos sequestradores.

Confira os detalhes na reportagem de Marco Aurélio:

Crime descoberto

Segundo o delegado Gregório Ribeiro, a família procurou a polícia na manhã desta quarta-feira (17) relatando o ocorrido. “Desde a segunda-feira uma pessoa estaria ligando e solicitando um valor a título de resgate, que seria pago na tarde de ontem. Foi feito o monitoramento e a alegação do sequestrador era que a própria vítima iria buscar o valor do resgate na portaria do prédio da família. A quadrilha estaria na rua monitorando para que ele pudesse pegar o dinheiro e encontrar o restante da família”, contou.

De acordo com o delegado, o homem foi buscar o valor em um mototaxi e após pegar o dinheiro foi monitorado pela Polícia Civil. “Fizemos todo um acompanhamento à distância e percebemos que ele parou num bar, desceu como se nada tivesse acontecido e encontrou um comparsa que estava aguardando”, detalhou.

Os homens foram encaminhados à delegacia e passarão por audiência de custódia no Fórum de Petrolina. Eles foram autuados por extorsão qualificada pelo concurso de pessoas.