viagens

Mais de 32 mil pessoas são esperadas no TIP neste feriadão

Fluxo aumenta em 30% quando comparamos com dias normais

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 18/04/2019 às 9:51
Reprodução TV Jornal
FOTO: Reprodução TV Jornal

A chegada do feriadão da Semana Santa movimenta as viagens para o Interior do Estado. Entre os destinos mais procurados estão Petrolina, Caruaru e Gravatá. No Nordeste, os viajantes costumam ir até Natal/RN, Fortaleza/CE e João Pessoa/PB. O fluxo de pessoas no Terminal Integrado de Passageiros do Recife (TIP) aumenta em cerca de 30%, quando comparamos com os dias normais

O gerente de núcleo do TIP, Glebson Souza, afirma que a expectativa é de que o terminal receba mais de 32 mil passageiros. “Nós esperamos que mais de 32 mil pessoas passem no terminal, um aumento de 30% do fluxo normal. As empresas de ônibus já estão preparadas para a disponibilizar mais ônibus caso aumente o número de procura”, afirmou.

Crianças e adolescentes abaixo de 16 anos só podem embarcar acompanhadas dos pais ou responsáveis ou com uma autorização judicial. Maiores de 17 anos só serão permitido o embarque apenas com a documentação necessária. O idoso tem que programa sua viagem e a vaga será reservada, caso não seja programada, pagarão apenas a metade do valor.

Antecedência

A orientação é de que o passageiro chegue com uma hora de antecedência para não ter complicações com o embarque, como explica o Glebson Souza. “Nós orientamos que os passageiros comprem suas passagens com antecedência para que ele possa se programar para toa a viagem. Indicamos também que cheguem com uma hora de antecedência para não se atrasar e perder a hora do embarque”, explicou o gerente.

Crianças com menos de seis anos de idade não pagam passagens, desde que não ocupe um assento no veículo.

Confira mais detalhes no flash de Juliana Oliveira: