EVENTO

Riomar Recife realiza a 7ª edição do Festival de Literatura

O evento homenageará os escritores José Paulo Cavalcanti Filho e Margarida Cantarelli

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 25/04/2019 às 14:22
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Unir a literatura e a arte para celebrar a cultura pernambucana e brasileira. Este é o objetivo da 7ª Edição do Festival de Literatura do Riomar. O evento acontece nesta sexta-feira (26) e vai homenagear o jurista e escritor José Paulo Cavalcanti Filho e a desembargadora e escritora, atual presidente da Academia Brasileira de Letras, Margarida Cantarelli. A realização é do Riomar Recife e da Academia Pernambucana de Letras.

A programação conta com painéis com os homenageados, apresentação de textos literários e shows. Entre os convidados estão a atriz Fabiana Karla, que vai cantar e falar sobre seu recente livro, além do cantor e poeta Petrúcio Amorim.

A atriz pernambucana Fabiana Karla vai lançar seu terceiro livro “Mães com Açúcar”
A atriz pernambucana Fabiana Karla vai lançar seu terceiro livro “Mães com Açúcar”
Divulgação / Riomar

A abertura do evento, às 14h30, será realizada por Luzilá Gonçalves, da Academia Brasileira de Letras, e a jornalista Carmen Peixoto, além da apresentação do grupo Dispersos Cia de Teatro.

A partir das 15h será a vez do primeiro painel, com a participação de Margarida Cantarelli, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Alberto Gurgel de Faria, e a professora e ex-secretária de Educação, Creuza Aragão.

[PUBLICIDADE]

O segundo painel traz o outro homenageado, José Paulo Cavalcanti Filho. Participam ainda o cientista e professor Sílvio Meira e o humanista e cardiologista Carlos Roberto Moraes.

O jurista leva para o debate seu livro, Fernando Pessoa: Uma Quase Autobiografia, que, segundo ele, já foi traduzido para outros países. “Esse livro que eu lancei já está em outros países como Brasil, Portugal, Itália, Romênia, Israel, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos”, informou.

Confira os detalhes na matéria de Pedro Alves:

A programação da noite começa com a apresentação da pernambucana Fabiana Karla e encerra com show de Petrúcio Amorim.

O 7ª Festival de Literatura Riomar acontece no Teatro Riomar, no piso L4. A classificação é livre.