PROJETO

Projeto de lei que prevê a climatização dos ônibus do Recife foi aprovado em primeira votação

A segunda votação do projeto será na tarde desta quarta-feira (8). Caso seja aprovada, a proposta segue para sanção do Prefeito Geraldo Júlio

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 07/05/2019 às 18:48
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Antes de levar à frente o projeto de lei, que prevê a climatização de toda a frota de ônibus do Recife, a maioria dos vereadores votou contra um parecer da comissão de legislação e justiça da casa, que havia rejeitado a proposta.

A comissão argumentou que os padrões de serviço do sistema de transporte público do Recife, incluindo a instalação de ar condicionado, devem ser definidos pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano, e não pela Câmara Municipal.

Após derrubarem este parecer contrário à proposta, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei.

Ouça os detalhes com Marcela Maranhão

Representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes durante esta primeira votação. A coordenadora da frente de luta pelo transporte público, Raisa Rabelo, defende que o parecer da CLJ foi um equívoco e está otimista para a ultima votação da proposta.

Segunda votação

A segunda votação do projeto será na tarde desta quarta-feira (8). Caso seja novamente aprovada, a proposta segue para sanção do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio.