FESTIVAL

Festival Nacional da Seresta embala os casais no Recife Antigo

A 25ª edição do Festival segue até o próximo domingo (12) com vários artistas nacionais e locais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/05/2019 às 2:48
Divulgação/Fundarpe
FOTO: Divulgação/Fundarpe

Nem a forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira, afastou os românticos na abertura da vigésima quinta edição do festival nacional da seresta. O evento que vai até a madrugada do domingo, levou milhares de pessoas a Praça do Arsenal, no bairro do Recife Antigo. De volta ao palco do Festival, o cantor Roberto Barradas abriu a programação. Depois foi a vez da cantora Edilza Aires relembrar antigos sucessos da música popular brasileira.

Há quase quinze anos se apresentando no evento, o cantor Gilliard destacou que as canções marcaram a vida de vários casais. A dona de casa Antônia Ismenia, veio de João Pessoa só pra curtir o show do cantor e compositor Adilson Ramos. Único que esteve presente em todas as edições da Seresta, Adilson considera a Seresta como uma data marcante das grandes festas pernambucanas. "Eu me sinto honrado em ser o cantor que mais participou. E é muito importante esse carinho que o público tem comigo. É muito bacana, muito significativo, principalmente pra mim que estou chegando aos 59 anos de carreira", declarou.

À frente da organização do show, o também cantor Daniel Bueno, ressaltou que a renovação de público se deve a diversidade de artistas que participam da festa. "Nós misturamos, mesclamos artistas tradicionais, artistas da velha guarda, com artistas de uma geração mais recente. Então essa mistura na programação é muito boa para agradar diversos públicos", afirmou Bueno.

Ouça a matéria completa: