Crime

Corpo de professor é encontrado carbonizado em Arcoverde

Henry Pereira da Silva, de 49 anos, foi encontrado totalmente carbonizado dentro de casa; ele atuava como diretor de uma escola da cidade

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/05/2019 às 8:28
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Um professor de 49 anos foi encontrado, na madrugada de quarta-feira (15), morto carbonizado dentro de casa no bairro Boa Vista, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O sepultamento de Henry Pereira da Silva será nesta quinta-feira (16), às 11h, no cemitério da cidade. Duas pessoas foram presas suspeitas de participação no crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, o professor, que era atualmente diretor da Escola Estadual Monsenhor José Kehrle, foi asfixiado com um saco plástico e provavelmente golpeado com uma faca ou punhal na altura da nuca e teve seu corpo queimado antes de morrer.

Segundo testemunhas, alguns vizinhos notaram fumaça na casa do professor pouco depois da meia-noite.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ao chegar ao local, os bombeiros conseguiram conter as chamas e encontraram o corpo totalmente carbonizado.

Pela manhã, um familiar da vítima procurou a polícia para informar que câmeras instaladas na casa de Henry registraram pessoas no local. Nas imagens, uma dupla aparece saindo do local carregando várias bolsas e entrando no carro do professor.

Com o apoio do núcleo de inteligência da Polícia Militar, dois suspeitos foram identificados e tiveram suas prisões decretadas e cumpridas. Um deles, identificado como André Vilela dos Anjos, confirmou à polícia que tinha um relacionamento amoroso com a vítima há cerca de cinco meses. Rayane dos Santos Bezerra teria atuado como “olheira” enquanto André e outros suspeitos que ainda não foram identificados praticaram o crime.

Durante a ação, objetos da vítima foram roubados, assim como o veículo de modelo Prisma de cor branca, que foi encontrado queimado pela Polícia Militar na zona rural de Arcoverde.

De acordo com a Polícia Civil, a linha de investigação, já que o carro e outros pertences da vítima foram roubados. “Atualmente nós trabalhamos com a hipótese da prática do roubo qualificado pelo resultado morte, já que subtraíram o carro da vítima, abandonaram na zona rural, atearam fogo no carro e subtraíram alguns objetos pessoais dele”, disse o delegado Israel Rubis

Nota de pesar

A Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota de pesar sobre a morte do professor Henry Pereira da Silva. A nota diz que a secretaria está dando todo o apoio necessário à família do docente.