ALERTA

Após ameaça de massacre em escola de Camaragibe, polícia é acionada

A gestora da Escola Estadual Frei Caneca enviou um áudio aos pais dos estudantes para explicar a situação e garantir que iria reforçar a segurança

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/05/2019 às 15:03
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Policiais da patrulha escolar visitaram a Escola Estadual Frei Caneca, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, durante a manhã desta quinta-feira (23). Eles foram acionados após um estudante publicar uma mensagem ameaçadora em uma das mesas. O jovem dizia que iria realizar um massacre no local nesta sexta-feira (24).

Com medo, a gestora da escola optou por mandar um áudio aos pais dos estudantes para explicar a situação e garantir que iria reforçar a segurança.

A comerciante Maria Betânia tem uma filha cursando o 2º ano do Ensino Médio. Bem preocupada, ela disse que ficou sabendo da ameaça pelas mães dos outros estudantes. “Eu fiquei assustada. Eu não ia nem mandar ela pra escola”, contou.

Ela disse ainda que tem um outro filho que também estudou na instituição e ficou surpresa com a situação. “Meu filho já estudou, já é de maior, já trabalha e nunca tinha acontecido isso. Por isso eu fiquei preocupada”, comentou.

A gestora disse que não estava autorizada a dar entrevista.

Confira os detalhes no flash de Leonardo Baltar:

Nota da SEE

Ameaça foi feita em uma mesa
Ameaça foi feita em uma mesa
Reprodução/ TV Jornal

Em resposta, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) repudiou a ação e disse que acionou a patrulha escolar para intensificar as rondas no local.

Confira a nota completa:

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) informa que a gestão da unidade registrou boletim de ocorrência na delegacia da região e entrou em contato com a patrulha escolar para intensificar as rondas. Os pais do estudante foram chamados na unidade de ensino para uma reunião, realizada ontem, e as aulas ocorrem normalmente.

A pasta repudia todo e qualquer tipo de violência, e reafirma o compromisso de promover ações pedagógicas voltadas para a inclusão e fomento da cultura de paz dentro das unidades de ensino, a fim de garantir uma educação de qualidade e a integridade física de todos os estudantes.