LUTO

Acidente aéreo que vitimou Gabriel Diniz será investigado pelo Cenipa

Gabriel Diniz seria uma das atrações do São João da Capitá, no próximo dia 8 de junho

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/05/2019 às 17:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz e outras duas pessoas. O cantor morreu nesta segunda-feira (27), na queda de um avião de pequeno porte, em Sergipe. Segundo o portal UOL, o corpo dele será velado em João Pessoa.

As outras vítimas do acidente foram identificadas como Abraão Farias e Lenaldo Xavier Rodrigues.

Confira a nota completa da FAB:

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/05), em Estância (SE).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

No São João de Pernambuco

Nesta tarde, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, divulgou uma foto em seu perfil do Instagram, ao lado do cantor Gabriel Diniz, em que revela que o forrozeiro seria a estrela do clipe oficial do São João da cidade. Veja:

Gabriel Diniz também seria uma das atrações do São João da Capitá, evento realizado no Classic Hall, no próximo dia 8 de junho e prometia surpresas.

Carreira

Nascido em 18 de outubro de 1990 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz tinha 28 anos. Na adolescência, mudou-se junto com a família para João Pessoa, na Paraíba.

Na adolescência, Gabriel reuniu-se com amigos da escola e criou a “Banda de Garagem”, se tornando a sensação entre a juventude da cidade. Esses foram os primeiros passos da caminhada do cantor que, a partir daí, foi visto pelos empresários locais da música e foi convidado para ser vocalista de uma banda comercial.

Aos 19 anos, Gabriel Diniz, em parceria com a Luan Promoções e Eventos – empresa que gerencia a carreira de artistas como Wesley Safadão e Luan Santana - lançou-se à frente da banda forró na farra e consolidou-se no Nordeste. Conciliando os estudos no curso de engenharia com a música, Gabriel assumiu a responsabilidade de estar à frente da banda capim com mel.

Em seguida, assumiu os vocais da banda cavaleiros do forró, onde teve uma curta passagem pelos anos de 2010 e 2011. A experiência foi suficiente para GD, como era conhecido, se lançar em carreira solo.

Referência no forró com sua irreverência e carisma, Gabriel Diniz conquistou cada dia mais público e espaço na cena musical não só do Nordeste, mas das quatro regiões do país. Gabriel Diniz também chamava a atenção pelo figurino. Sempre com roupas descoladas, o cantor mostrava que não seguia tendências da moda, mas sim, ditava a moda.

DVDs gravados em Pernambuco

O primeiro DVD do artista, intitulado “GD no Parque”, foi gravado em março de 2015 na área externa do Mirabilândia, em Olinda. Um marco na carreira do cantor. A gravação do DVD que contou com uma superprodução foi realizada em dois dias.

Gravado em outubro de 2017, em Fernando de Noronha, com a participação de convidados como Wesley Safadão, Léo Santana e Maiara e Maraisa, GD na Ilha foi o último álbum de trabalho do cantor Gabriel Diniz, que contou com lançamento especial em sala de cinema no RioMar Recife, em abril do ano passado.

A música “Acabou, Acabou”, é um dos grandes sucessos do "GD na Ilha", que conta com a participação especial do cantor Wesley Safadão.

Considerada a música do carnaval, “Jenifer” conta com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube e foi o sucesso mais recente do cantor, que deixou o artista conhecido em todo o país. A canção de sucesso faz parte do CD “À vontade”, lançado no início deste ano com caráter intimista. O disco foi gravado em Pernambuco.