TRISTEZA

Bastante emocionado, Wesley Safadão se despede do amigo Gabriel Diniz

O corpo do cantor Gabriel Diniz, que faleceu em um acidente aéreo, será sepultado em João Pessoa, na Paraíba

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/05/2019 às 13:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O corpo do cantor Gabriel Diniz, 28 anos, está sendo velado no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça-feira (28). Pelo local, já passaram milhares de pessoas, incluindo familiares, artistas, amigos e fãs.

O cantor Wesley Safadão chegou no início desta tarde para prestar uma última homenagem ao cantor Gabriel Diniz. Bastante emocionado, ele cumprimentou familiares e ficou ao lado do caixão, nitidamente muito abalado com a perda do amigo.

Nesta segunda, Safadão prestou uma homenagem ao amigo em sua conta do Instagram. Confira:

Ver essa foto no Instagram

É assim que vamos sempre lembrar do GD. Do seu sorriso, da sua alegria e do seu jeito especial de ser. Neste momento muito difícil para todos nós, peço orações para que Deus conforte o coração dos familiares do Gabriel e dos tripulantes. Como está sendo difícil escrever isso, perdi um amigo de muitos anos, um irmão, um cara que acompanhei de perto. Vi crescer como pessoa e profissional, e se tornar realidade. Sempre alegre, pra ele não tinha tempo ruim. Gostava de ser diferente, conseguiu se tornar um artista de muita personalidade. Estava atingindo todos os seus objetivos e correndo atrás dos seus sonhos. Tão jovem e com tanto talento, estava vivendo um momento incrível na sua carreira. Com muito esforço e trabalho fez a sua música ser conhecida no Brasil inteiro. Momentos difíceis como esse nos fazem refletir sobre o quanto a vida é frágil, o quanto estamos fazendo verdadeiramente cada dia valer a pena, por isso "Ame HOJE, Perdoe HOJE, Celebre as pessoas HOJE, Seja grato HOJE..." Vamos viver o que realmente importa, ninguém sabe o dia de amanhã. Descanse em paz, Gabriel. Ainda sem acreditar.

Uma publicação compartilhada por Wesley Safadão (@wesleysafadao) em

O forrozeiro Xand Avião chegou pouco depois do cantor Wesley Safadão, cumprimentou os outros artistas presentes no local e rezou ao lado do caixão. Também estão no local, os cantores Mano Walter, Mateus, da dupla Matheus e Kauan.

Por volta das 5h o corpo chegou ao local e nas primeiras horas apenas familiares e amigos mais próximos tiveram acesso ao velório. O cortejo para o Parque das Acácias, onde o Gabriel Diniz será enterrado, foi antecipado para às 15h.

Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Pai do cantor Gabriel Diniz consola a nora - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Velório do cantor Gabriel Diniz é realizado no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa (PB) - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Velório do cantor Gabriel Diniz é realizado no Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa (PB) - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Músicos do cantor Gabriel Diniz - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Reprodução/TV Jornal
Fãs do cantor estavam bastante abatidos - FOTO:Reprodução/TV Jornal
Robson Gomes/Jornal do Commercio
Sicinato Francisco Diniz falou sobre o filho, durante o velório, em João Pessoa. - FOTO:Robson Gomes/Jornal do Commercio
Felipe Ribeiro / JC Imagens
O corpo de cantor está sendo velado na Paraíba - FOTO:Felipe Ribeiro / JC Imagens
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Wesley Safadão no velório - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Xand Avião durante o velório e missa - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Corpo de Gabriel Diniz seguiu em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Mano Walter durante o velória e a missa - FOTO:Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Sicinato Francisco Diniz, pai de GD, contou que uma das coisas que mais está sentindo é o fato de o filho não ter realizado tudo o que queria. “Gabriel tinha um grande sonho, realmente, que era mostrar para as pessoas que você pode fazer música diferente, você pode ser diferente e pode alcançar um sonho se batalhar por isso”, disse.

Confira os detalhes no flash de Lilian Fonseca:

Um dos momentos emocionantes foi a chegada dos músicos, que chegaram de ônibus com a marca GD, que falaram sobre a importância de Gabriel na vida de cada um deles.

Acidente aéreo

Um avião de pequeno porte caiu em um mangue localizado próximo ao povoado de Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27), por volta das 12h30. Todos os ocupantes da aeronave morreram, incluindo o cantor Gabriel Diniz e os dois pilotos, os alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier.

O monomotor saiu de Salvador, na Bahia, com destino a Maceió, Alagoas, onde ele iria se encontrar com a noiva Caroline Calheiros para comemorar o aniversário de 25 anos dela. Seria uma surpresa para ela.

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas do acidente.