ESTACIONAMENTO

Recife terá Zona Azul digital a partir de 1º julho

Por conta da implantação do sistema de Zona Azul digital, as folhas impressas só valem até o dia 30 de junho

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/06/2019 às 15:16
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A partir do dia 1º de julho o Recife passa a contar com o cartão de Zona Azul digital. A medida foi publicada no Diário Oficial do município de sábado (1º) e os detalhes de como o sistema irá funcionar vão ser apresentados na tarde desta segunda-feira (3) pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A Zona Azul digital vai estar disponível através de um aplicativo ou do próprio site do sistema. Também terão pontos de vendas físicos equipados com terminais digitais conectados a essa plataforma.

As folhas impressas só valem até o dia 30 de junho. A CTTU adiantou que todos os veículos vão ser obrigados a adquirir o cartão de Zona Azul digital para poder usar o estacionamento público rotativo.

A partir dessa novidade, quem estacionar o carro numa área de Zona Azul deverá ativar o cartão e registrar o tempo de permanência de acordo com as placas de sinalização da via. Se esse tempo de permanência for registrado diferente do que for estabelecido para local, o motorista pode ser multado em R$ 195.

Cartões para idosos

Para os idosos que moram no Recife, a CTTU também informou que vai disponibilizar, por mês, 20 cartões digitais gratuitamente. Para ter acesso ao benefício, o idoso precisará cadastrar a placa do veículo para receber uma credencial de estacionamento.