BR-101 Sul

Duas jovens morrem em acidente de carro em Jaboatão

De acordo com o motorista do carro em que elas estavam, as duas teriam se jogado do veículo em movimento ao voltarem de uma festa

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 04/06/2019 às 11:54
Google Street View
FOTO: Google Street View

Um acidente no km 79 da BR-101 Sul em Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, resultou na morte de duas mulheres, uma jovem de 21 anos e outra de 19. Elas tinham passado o dia em uma festa no Engenho Gurjaú, que fica no Cabo de Santo Agostinho, também na RMR, e estavam voltando para casa.

O acidente aconteceu bem próximo de onde elas moravam. As duas estavam no banco ao lado do motorista, na parte da frente, sem cinto de segurança.

Segundo a versão do motorista, um homem de 24 anos, essas duas jovens, uma delas recebeu uma mensagem no celular ao longo do percurso, abriu a porta do carro e se jogou. A outra teria tentado ajudar a amiga e acabou caindo também. Uma carreta que vinha logo atrás não conseguiu frear e acabou atropelando as duas moças.

O motorista de 24 anos, identificado como Antoani Costa Alves da Silva, perdeu o controle do veículo logo em seguida e acabou no canteiro central da pista. Ele teria se recusado a fazer o exame do bafômetro e foi levado para a Delegacia de Prazeres, onde foi liberado em seguida porque não haveria elementos, segundo a polícia, que justificassem a prisão dele. O jovem deve responder o inquérito em liberdade, mesmo apresentando sinais de embriaguez.

Versão da PRF

A família das jovens mortas não acredita que elas tenham se jogado do carro. A polícia rodoviária federal dá uma outra versão para o caso. O caminhão teria batido na lateral do carro e as jovens teriam sido arremessadas e, na sequência, atropeladas.

A Polícia civil informou que a Delegacia de Prazeres vai continuar a investigar as causas do acidente.