Susto

Assalto a carro-forte assusta clientes de supermercado em Caruaru

Um vigilante do local chegou a ser atingido por um disparo de fogo

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/06/2019 às 8:29
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil
Vigilante foi protegido da bala graças ao celular no bolso
Vigilante foi protegido da bala graças ao celular no bolso
Reprodução/Rádio Jornal

Um assalto a um carro-forte em um supermercado atacadista no bairro Petrópolis, em Caruaru, deixou clientes e funcionários assustados nesta quinta-feira (6). O veículo estava no estacionamento e os vigilantes foram surpreendidos por bandidos fortemente armados. Houve troca de tiros e muita correria. O momento tenso foi registrado por clientes.

Um vigilante foi atingido por um disparo de arma de fogo, mas a bala não chegou a atingir a pele dele porque um celular e o colete à prova de balas amenizaram o impacto. A vítima foi socorrida pelo Samu e passa bem.

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam em dois veículos e esperaram o momento em que o que carro forte iria ser abastecido.

Ainda não se sabe se o dinheiro foi levado. Os suspeitos fugiram e os veículos utilizados no crime foram encontrados em um matagal também no bairro Petrópolis.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo como destaca o tenente José Newton Duarte.

“Quando ficamos sabendo dessa ocorrência, de que havia tido esse assalto, a gente já começou a nos mobilizar com a primeira viatura de resgate. Depois ficamos sabendo que dois veículos estavam incendiados e aí deslocamos a viatura de combate a incêndio para o local. E, chegando, encontramos dois veículos em chamas. Atuamos efetuando o combate.”

Uma arma foi encontrada dentro do carro carbonizado e também vários grampos. O cabo da PM Ronaldo Barreto confirma que os carros encontrados pegando fogo foram usados na tentativa de assalto.

“Recebemos a informação que dois carros foram abandonados e os indivíduos tocaram fogo nesses veículos. Chegando no local, foi confirmado que os dois veículos com as características dos usados lá no assalto eram os que tavam aqui pegando fogo. Dentro de uma mala de um dos veículos foram encontrados grampos. Geralmente o pessoal usa para atrapalhar o desenvolvimento de perseguição se houverem viaturas. No outro veículo, um revólver e uma arma de fogo.”

Até o momento, ninguém foi preso. A rede de supermercados divulgou uma nota informando que seguirá acompanhando as investigações a fim de prestar suporte às autoridades.