Invasão

Base da Polícia Militar em Timbaúba é atacada por grupo armado

Segundo a Polícia Militar, grupo atirou contra unidade e chegou a queimar um veículo na frente do local

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 11/06/2019 às 6:46
Luis Carlos Oliveira/TV Jornal
FOTO: Luis Carlos Oliveira/TV Jornal

A 3ª Companhia da Polícia Militar, ligada ao 2º Batalhão da PM, em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de ataque na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com as investigações, um grupo de cinco homens armados com fuzis e metralhadoras chegou em três carros. Eles estavam com os rostos cobertos e atiraram diversas vezes. Há marcas de tiros nas paredes, nos vidros e nos carros estacionados nos locais. Os criminosos ainda atearam fogo em um veículo.

Pessoas que moram próximo ao batalhão acordaram assustadas. Uma moradora contou que ouviu quando os homens chegaram por volta da 1h.

Carros foram alvejados por tiros em frente à sede da PM em Timbaúba
Carros foram alvejados por tiros em frente à sede da PM em Timbaúba
Luis Carlos Oliveira/TV Jornal

Durante a ação, seis policiais estavam no prédio e nenhum deles reagiu. Segundo o comandante do Batalhão, coronel Robson Cordeiro, havia policiais nas ruas na operação Madrugada Segura. Ele acredita que o grupo tinha intenção de atacar alguma agência bancária na cidade, mas não conseguiu e por isso a ação contra à base.

Pelas redes sociais, circulam áudios e vídeos da ação registrada esta madrugada.

Confira os detalhes no flash de Isa Maria:

Ainda não há informações se os envolvidos que atacaram a base vinham de outra investida criminosa. Até o momento, ninguém foi preso.

Confira a nota da PM

"A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que, na madrugada desta terça-feira (11), equipes do 2º BPM, com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), realizavam a Operação Madrugada Segura na cidade de Timbaúba. A atuação dos policiais militares coibiu a ação criminosa contra agências bancárias na região. Neste momento, por conta da investida aos bancos frustrada, bandidos realizaram diversos disparos de armas de fogo contra a sede da 3ª CPM do 2º BPM. Os suspeitos atearam fogo num veículo que consta como roubado e fugiram. No local foram apreendidas várias cápsulas dos calibres 380, .40, 12 e 556. Ninguém ficou ferido na ocorrência e os policiais continuam em rondas para encontrar os responsáveis. As investigações do ocorrido ficam a cargo da Polícia Civil."