Recife

Segurança da UFPE comenta episódio de ameaça de ataque ao campus

Em um fórum na internet, uma pessoa afirmou que chegou a ir à universidade para fazer um ataque

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 11/06/2019 às 10:48
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Após uma postagem feita em um fórum extremista para ameaçar o campus dos alunos e dos funcionários da Universidade Federal de Pernambuco - com a pessoa que fez o post afirmando que chegou a ir ao local, mas desistiu de um atentado por causa da segurança da UFPE - , o superintendente de segurança institucional da UFPE O Armando Nascimento comentou o episódio.

“A probabilidade de ele ter vindo ao campo é muito remota. Como a segurança da universidade é muito conhecida, inclusive nós acabamos de ser selecionados em um concurso federal de inovação na gestão, dificilmente ele deve ter entrado no campo, principalmente portando um R15. Conforme o próprio relato dele lá no fórum de debate deles, ele fala que a segurança conseguiu dissuadi-lo a fazer aquilo com qual ele disse que vinha fazer no campus”, afirmou.

Armando também disse que a universidade segue critérios rigorosos de segurança e que a Secretaria de Segurança Social (SDS) e a Polícia Federal foram acionadas para fazer as investigações da ameaça.

“Nós temos um sistema altamente profissional. O protocolo utilizado na UFPE é o mesmo utilizado pelas universidades norte-americanas. Então estamos tranquilos que a segurança está respondendo muito bem de forma exitosa.”

Confira a entrevista com Armando Nascimento na íntegra abaixo: