Jardim Monte Verde

Pai de jovem que morreu soterrada pediu para família sair de casa

A mãe e os irmãos da adolescente, de 17 anos, ficaram feridos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/06/2019 às 12:50
Reprodução Facebook
FOTO: Reprodução Facebook

O pai da adolescente de 17 anos que morreu depois que a casa onde estava com a família desabou, no bairro Jardim Monte Verde, concedeu uma entrevista à equipe do Por Dentro com Cardinot. Ele disse que, com as fortes chuvas dessa quinta-feira (13), chegou a ligar para a mulher e pedir que todos saíssem de casa, mas não deu tempo.

Maria Gabriela da Silva foi a segunda morte registrada no Estado, após chuvas. Ela foi atingida por um deslizamento , em Jaboatão dos Guararapes. Outras quatro pessoas da família dela ficaram feridas.

Seu enterro aconteceu no cemitério Parque da Paz, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Prefeitura de Jaboatão

Em nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que a área onde aconteceu a tragédia foi interditada pela Defesa Civil, no ano passado.

O desabamento

A família estava dentro de casa quando aconteceu o desabamento. A adolescente estava na cozinha e ficou soterrada, enquanto a mãe conseguiu sair com dois filhos. Uma das crianças ficou presa, mas um dos vizinhos conseguiu retirá-la.

A jovem chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, mas não resistiu aos ferimentos. A Defesa Civil de Jaboatão (DCJ) foi acionada às 15h30 e, ao chegar no local, interditou o local. Outras residências da mesma rua foram interditadas pela DCJ e correm o risco de desabar também.

Chuvas no Grande Recife

A chuva que atingiu Pernambuco, nessa quinta-feira (13), gerou diversos transtornos. Alagamentos, desabamentos, mortes e pessoas desaparecidas. No bairro do Pina, Zona Sul do Recife, uma mulher morreu, depois de entrar com o carro em um túnel. Em Camaragibe, também na Região Metropolitana, mãe e três filhos morreram, em um deslizamento de barreira.