Água

Em Ouro Preto, moradores e motoristas sofrem com alagamento na PE-15

Local próximo do viaduto da PE-15, na entrada de Ouro Preto, está com bastante água na pista

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 18/06/2019 às 8:46
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

Na cidade de Olinda, a chuva deu uma trégua na manhã desta terça-feira (18), mas o tempo continua nublado. A PE-15 está com muita água. De acordo com moradores, o canal de Ouro Preto acabou transbordando, como já acontece em todas as épocas em que a chuva cai forte. Por conta disso, os moradores têm dificuldade para atravessar a PE-15 e os motoristas que passam nas vias, tanto sentido Recife- Olinda quanto Olinda- Recife também passam com dificuldades.

Muitos carros desistiram de passar pelo percurso, tendo que retornar e pegar ruas adjacentes.

O mestre de obras Flávio José mora em Ouro Preto há mais de oito anos e disse que todos os anos a situação é a mesma. “É um o último ano que eu moro aqui. Eu estou doente então faz oito anos que eu moro aqui essa mesma situação. Entra prefeito, sai prefeito, e a mesma situação.

Já a dona Ana Maria, aposentada e cadeirante, também vem sofrendo com a situação. “Não pode sair de casa de jeito nenhum, né? Eu fico apreensiva porque tenho medo de que a água suba mais. mas graças a Deus aqui ainda dá para ficar um pouco dentro de casa. Mas sair, nem pensar.”

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: