ECONOMIA

Olinda cancela São João e investirá dinheiro economizado nas áreas de risco

Segundo nota da Prefeitura de Olinda, a cidade tem 7,2 mil pontos de risco monitorados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/06/2019 às 16:33
SECOM/ Olinda
FOTO: SECOM/ Olinda

Em meio aos transtornos causados pelas chuvas, nas vésperas do São João, a Prefeitura de Olinda anunciou que destinará os recursos dos festejos juninos para o trabalho de prevenção das chuvas.

A chuva que causa transtornos no Grande Recife desde a última quinta-feira (13) voltou a provocar alagamentos em diversas ruas nesta terça-feira (18). Em Olinda, moradores precisaram utilizar barcos para conseguir se locomover em vias alagadas. Quem não consegue ter acesso aos meios improvisados têm ficado ilhado em casa.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, os recursos públicos serão direcionados para as ações emergenciais da defesa civil e infraestrutura.

Entretanto, quem quiser curtir o São João na cidade histórica não vai ficar sem programação, como explicou o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Luiz da Silva Junior.

Segundo a prefeitura, a operação vai intensificar o trabalho de prevenção nos morros e áreas de risco. A operação especial também conta com a limpeza de 27 canais e ações nos bairros e principais corredores de circulação.

Confira os detalhes ma reportagem de Victor Tavares:

Confira a nota completa da prefeitura

Em virtude do cenário de crise econômica nos municípios em todo o país, a Prefeitura de Olinda resolve, de forma prudente e em respeito à população, não realizar as festividades do São João 2019. A cidade conta com um planejamento para a aplicação dos recursos públicos, os quais estão sendo direcionados, neste instante, para as ações emergenciais da Defesa Civil e Infraestrutura, em razão das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana.

A gestão intensificou o trabalho de prevenção nos morros e áreas de risco, perfazendo, atualmente, 7,2 mil pontos monitorados. A operação especial também conta com a limpeza de 27 canais e ações nos bairros e principais corredores de circulação. A Prefeitura de Olinda tem sempre trabalhado para garantir a segurança e a integridade dos olindenses.

Olinda restabelece 0800 da Defesa Civil

A Defesa Civil de Olinda informa que a população pode entrar em contato pelo 0800 281 2112. Além deste telefone que é gratuito, o órgão segue com o fone: 3429.9838 ou contato pelo WhatsApp: 9.9266.6307. A gestão intensificou o trabalho de prevenção nos morros e áreas de risco, perfazendo, atualmente, 7,2 mil pontos monitorados. A operação especial também conta com a limpeza de 27 canais e ações nos bairros e principais corredores de circulação.

A Prefeitura de Olinda tem sempre trabalhado para garantir a segurança e a integridade dos olindenses.