BOA VIAGEM

Saidinha de banco em agência do Santander deixa dois feridos

Cliente estaria saindo da agência banco Santander, na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, quando foi abordado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/06/2019 às 12:55
Juliana Oliveira/ TV Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ TV Jornal

Um cliente da agência do banco Santander, na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi alvo de uma tentativa de assalto no final da manhã desta quarta-feira (19).

Segundo a polícia, o homem estava saindo da agência quando foi abordado por dois criminosos. Houve troca de tiros e um suspeito acabou baleado. Agentes da Delegacia de Boa Viagem já estavam no local, perceberam a ação e efetuaram vários disparos.

O criminoso estava sendo monitorado pois faz parte de uma quadrilha do estado do Pará especializada no crime de saidinha de banco. “Nessa modalidade de assalto, que é a saidinha bancária, sempre tem alguém que entra na agência e fica observando quem vai sacar um valor considerável. Em seguida, ele avisa para a pessoa que está do lado de fora e essa executa o assalto”, detalhou o delegado Alfredo Jorge, titular da Delegacia de Boa Viagem.

Além do assaltante baleado, um comerciante que vende frutas perto do local também foi atingido. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração, o estado de saúde do comerciante Gildo Marcolino dos Santos é estável. Ele foi atingido de raspão na testa e deve receber alta nas próximas 24 horas.

O suspeito do assalto, Diego Carvalho dos Santos, passou por cirurgia. Ele foi atingido no tórax e no abdômen.

A vítima do assalto presta depoimento na Delegacia de Boa Viagem.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Testemunha relata assalto

Uma testemunha ocular, que preferiu não se identificar, contou o que viu. Segundo ela, dois policiais estavam à paisana dentro de uma loja perto da agência do Santander. “Eu acho que eles estavam aguardando, deviam ter alguma informação de que essa saidinha iria ocorrer. Já era uma ação da polícia, que eu acho que tinha mais policiais em outro local, mas ninguém sabia”, contou.

O carro utilizado pelos assaltantes foi localizado pela polícia na Rua dos Navegantes, também em Boa Viagem
O carro utilizado pelos assaltantes foi localizado pela polícia na Rua dos Navegantes, também em Boa Viagem
Reprodução/Juliana Oliveira

Segundo a mulher, o comerciante teria sido atingido na cabeça.

O valor subtraído do cliente já teria sido recuperado. A agência do Santander está fechada.

Confira as informações no flash de Juliana Oliveira:

(Matéria corrigida às 17h35 para alteração de informação do número de feridos. Inicialmente, havíamos informado que três pessoas ficaram feridas. Em seguida, a polícia confirmou que apenas duas pessoas foram atingidas)