Polícia

Balanço de Notícias repercute operação que deixou 8 mortos na Paraíba

A morte de um PM em Pernambuco e a operação que resultou na morte de 8 suspeitos foi destaque do programa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/07/2019 às 22:11
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar André José da Silva, 32 anos, nesta segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2). O assunto foi destaque no programa Balanço de Notícias, com Igor Maciel e Felipe Vieira. Ouça:

Entenda o caso:

De acordo com a polícia, os mortos são seis homens e duas mulheres. Entre os homens há um vereador do município de Betânia, no Sertão. Ele teria ido ao local para resgatar o irmão, que seria um dos líderes da quadrilha. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou que os envolvidos são parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos.

Os corpos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Quatro pessoas participaram da investida contra o mercado e o policial.

Os outros envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso. A operação foi integrada e contou com a participação da Polícia Militar de Pernambuco e da Paraíba. Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) deram apoio à ação.

O sepultamento do policial foi realizado na tarde desta terça no cemitério de Santa Maria do Cambucá. O policial recebeu homenagens por parte de colegas de farda. Mais cedo, no velório, a viúva, ainda bastante abalada, contou que ser PM era um sonho realizado pelo marido. Dímitra Silva revelou ainda sobre como vai lembrar de André Silva: "Com amor, meu eterno guerreiro, minha vida. Para sempre um guerreiro". Ela passou o velório abraçada com a farda do soldado.