Crime

Homem joga soda cáustica no rosto de mulher em Nova Descoberta

Suspeito é ex-marido da vítima e não estaria aceitando o fim do relacionamento

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 05/07/2019 às 7:39
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Uma jovem de 19 anos sofreu queimaduras depois que um homem com a ajuda de um amigo jogou soda cáustica no rosto da vítima. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (5) na casa da mãe da vítima no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

Testemunhas informaram à polícia que o principal suspeito é o ex-marido, que não aceita o fim do relacionamento.

Os dois foram casados por quatro anos e têm um filho de dois. A irmã da jovem, que pediu para não ser identificada, explica que o suspeito já torturava a mulher além de submeter a criança a maus-tratos.

“Ela chegava em casa com marcas. Ela já chegou com queimaduras. Passou-se um tempo, ela engravidou. E era espancada também. Quando meu sobrinho nasceu, ele prendeu meu sobrinho, dentro do quarto, de camisa com o ar-condicionado ligado, e chorando”, contou.

Confira o depoimento da irmã da vítima na íntegra:

Ainda de acordo com a irmã da vítima, houve negligência por parte da polícia.

“Ela foi em delegacia e nada mudou. Os policiais não fizeram nada, ninguém fez nada para mudar alguma coisa. Ela foi agredida na frente do trabalho dela por duas mulheres e um homem. Ela foi na Delegacia da Mulher e nada. Só com medida [protetiva], mas ninguém prende ele. Minha avó teve que viajar pro interior com medo que ele fizesse alguma coisa com a minha prima ou com minha irmã. Eu quero que ele seja preso, porque o que ele fez foi uma crueldade. Minha irmã é capaz de ficar cega por conta dele.”

A dupla conseguiu fugir. A mulher está internada no Hospital da Restauração e o estado de saúde dela é considerado gravíssimo.

(Matéria atualizada às 13h20 para corrigir uma informação. A jovem que sofreu graves queimaduras pelo ex-marido foi exposta à soda cáustica, que não é uma substância ácida, mas sim alcalina.)