ALAGAMENTOS

Obra do canal dos Bultrins/Fragoso vai beneficiar 4 bairros de Olinda

Assinatura da ordem de serviço da obra foi feita nesta segunda-feira (8) pelo prefeito de Olinda, Lupércio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/07/2019 às 17:04
Divulgação/ Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

O prefeito de Olinda, Lupércio, assinou a ordem de serviço, nesta segunda-feira (8), para início das obras de revestimento de 800 metros do canal Bultrins/Fragoso, o que deve melhorar o problema de alagamento causado pelas chuvas em quatro bairros: Bultrins, Jardim Fragoso, Bairro Novo e Casa Caiada.

Com orçamento de R$ 13.136.215,77 do Ministério das Cidades e outros R$ 657.771,39 de contrapartida da Prefeitura de Olinda, a obra deve ser concluída em 12 meses. O projeto prevê ainda a construção de uma ciclovia e uma via de rolamento às margens do canal.

Hoje, já existem 300 metros executados do revestimento, e a via não possui pavimentação. Após o término do serviço, haverá 1,1 km do Canal Bultrins/Fragoso revestidos, 1km de via calçada e 1,2 km de ciclovia. As obras serão realizadas no trecho entre a Avenida Chico Science e a Rua Macolino Botelho até interligar com a obra que está sendo realizada, no mesmo canal, pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB).

Para que a intervenção seja realizada, 31 casas serão desapropriadas e indenizadas.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira: