REDUÇÃO

Pernambuco teve queda de 23% nos homicídios no primeiro semestre

Esse foi o primeiro semestre com menos homicídios desde 2014

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/07/2019 às 14:45
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (11) uma redução de 23% no número de homicídios de janeiro a junho deste ano, quando foram registrados 1.757 casos. No mesmo período de 2018 foram 2.284 crimes do tipo. Ainda de acordo com o Estado, desde setembro de 2014, esse foi o quantitativo mais baixo de crimes contra a vida.

Mulher grávida de seis meses é assassinada com cinco tiros no Agreste

Homem suspeito de matar professor em Pombos é preso

Segundo o governador Paulo Câmara, é importante também uma maior integração com o Governo Federal para combater a criminalidade. "É preciso uma maior integração. Hoje, o crime ele é muito organizado em todo o país, tráfico de drogas ocorrendo em todo país. Se não houver uma organização e uma coordenação nacional, fica cada vez mais distante para os estados atingirem as metas", destacou.

Redução no número de roubos

Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), também houve redução no número de crimes violentos contra o patrimônio, que envolve várias modalidades, entre elas roubo.

No mês de junho deste ano, em específico, o número caiu para 6.521, em comparação aos 9.493 de junho de 2018. Isso significa uma retração de 23,2%.