Zona Sul

Homem reage a assalto e mata um dos suspeitos no Ibura

Homem, que seria policial militar, atirou contra uma dupla de assaltantes

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 19/07/2019 às 14:38
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem reagiu a um assalto e matou um dos assaltantes na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na Rua Engenho Duas Barras e, segundo moradores, foi por volta das 2h.

A vítima do assalto teria sido um policial militar lotado no 19º Batalhão da PM. Eles estava voltando para casa de moto quando foi surpreendido por dois homens. Um deles estaria armado e anunciou a investida.

Diante disso, o policial acabou atirando contra a dupla. Um criminoso foi baleado e socorrido por uma viatura da polícia que passava no exato momento do crime e levou o ferido para a UPA de Lagoa Encantada, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro criminoso acabou fugindo. O policial ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prestou depoimento ao delegado, mas ele não teve o nome divulgado, assim como o nome dos assaltantes.

Muitos moradores do bairro do Ibura estão bastante assustados, pois não é de hoje que esses casos estão acontecendo. A população tem medo de sair de casa. Na rua onde aconteceu o assalto funcionam três escolas e há uma pracinha.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: