SPORT

Em busca de reforços, volante do São Paulo entra na mira do Sport

Willian Farias, de 30 anos, tem contrato com o Tricolor do Morumbi até o final do ano

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/07/2019 às 20:45
Rubens Chiri/ saopaulofc.net
FOTO: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O Sport tem uma prioridade para o restante da Série B: contratar um primeiro volante. Apesar de o elenco rubro-negro contar com seis jogadores para a cabeças de área (Charles, Ronaldo, João Igor, Yago, Alison e Kaio), nenhum deles ainda passou uma confiança na proteção da zaga rubro-negra. Por isso, a direção leonina está de olho nas opções existentes no mercado e, inclusive, já teria um nome preferido na tentativa de um acerto: Willian Farias, do São Paulo.

O volante de 30 anos não vem tendo oportunidade no time são-paulino (disputou apenas seis partidas em 2019) e uma negociação para acertar a saída de Willian Farias do clube do Morumbi não seria visto como algo ruim pelas duas partes. A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com Fábio Mello, empresário, que confirmou que o seu atleta vem sendo bastante sondado.

“Willian é atleta do São Paulo. Com o fato de ele não estar jogando, toda semana recebemos esse tipo de consulta. A gente tem, sem exagero, cinco propostas para Willian. Eu prefiro segurar as informações para que não tenha nenhum tipo de desdobramento de uma forma precipitada. Não posso falar do Sport e nem de outros clubes”, disse o representante do volante.

Mesmo sem confirmar que o Sport demonstrou o interesse na contratação de Willian Farias, Fábio Mello lembrou que em outro momento Guto Ferreira tentou a contratação do volante. “Guto conhece muito bem ele (Willian) dos confrontos no BA-VI (quando o treinador comandava o Bahia e o jogador atuava pelo Vitória). Existe uma admiração mútua entre os dois. Guto tem uma admiração pelo estilo de jogo de Willian e pediu a contratação dele quando era técnico do Internacional (em 2017). Já Willian sempre que enfrentou os times comandados por Guto percebia que as equipes eram bem armadas e tem uma admiração por ele também”, declarou Fábio.

CONCORRÊNCIA

O vínculo do volante Willian Farias com o São Paulo é até o final do ano, com opção de renovação contratual por mais duas temporadas. Além do Sport, clubes como o Coritiba (que o revelou) e a Chapecoense também já demonstraram interesse na contratação do jogador.