AJUDA

Campanha da Arquidiocese de Olinda e Recife ajuda vítimas das chuvas

Arcebispo Dom Fernando Saburido realizou missa em velório de casal de idosos morto após deslizamento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/07/2019 às 16:40
Leo Motta/ JC Imagem
FOTO: Leo Motta/ JC Imagem

Na tarde desta quinta-feira (25), foi realizada a cerimônia das exéquias, um ritual católico que foi celebrado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, ele anunciou uma campanha que a igreja católica está iniciando no intuito de arrecadar doações para essas famílias atingidas pelas chuvas.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Número da conta para doações intermediadas pela igreja católica

Caritas Arquidiocesana de Olinda e Recife

CNPJ: 29.420.681/0001-29

Banco do Brasil

Agência: 2805-3

Conta corrente: 60691-X

Sepultamento de idosos

Parentes e amigos de Natalício Vicente da Silva, de 69 anos, e Ivonete Maria da Silva, de 63, se despedem do casal na tarde no cemitério de Santo Amaro, no bairro de mesmo nome, na área central do Recife.

O casal Natalício Vicente da Silva, de 69 anos, e Ivonete Maria da Silva, de 63, morava numa casa que ficou totalmente destruída após o deslizamento de uma barreira.

De acordo com vizinhos e parentes, os dois se mudaram buscando, justamente, proteção contra deslizamentos, há cerca de 4 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a barreira, próxima à casa, desabou por volta das 4h.

No momento da ocorrência, a situação registrada era de muitos destroços e móveis destruídos. A lama não parava de escorrer pela encosta. Uma residência ao lado da casa destruída foi interditada pelos bombeiros, bem como outras casas, que corriam risco.