CULTURA

Cine PE começa na próxima segunda (29) com homenagem a Graça Araújo

A jornalista foi a mestre de cerimônia do Cine PE desde a primeira edição do festival

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/07/2019 às 13:31
Divulgação/ Cine PE
FOTO: Divulgação/ Cine PE

Os últimos testes já foram feitos para o Festival do Audiovisual de Pernambuco (Cine PE) que começa nesta segunda-feira (29) no Cinema São Luiz no centro do Recife. O Cine PE deste ano é especial. Dos 34 filmes que serão exibidos ao longo dos sete dias do evento 40% são de produções pernambucanas, como destacou Sandra Bertini, diretora do Cine PE.

Além dos filmes, oficinas e seminários para alunos e professores da área cinematográfica serão realizados. Os ingressos são gratuitos e poderão ser adquiridos na bilheteria do cinema durante os dias de exibição do evento. O festival será realizado entre os dias 29 de julho e 4 de agosto.

Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

Graça Araújo homenageada

O Cine PE já acontece há 23 anos. Mas esta será a primeira edição que o público não verá como mestre de cerimônias a apresentação marcante das atrações feita pela jornalista Graça Araújo que nos deixou no ano passado.

Na noite de abertura do evento, Graça será uma das homenageadas do Cine PE. A diretora do festival informou que a atriz Ninive Caldas terá a responsabilidade de apresentar o Cine PE este ano.

Ela não quis revelar como será a homenagem a Graça Araújo. Mas lembrou com carinho do profissionalismo e excelência da jornalista na condução de todas as edições em que ela esteve presente. “Eu nunca tive um problema de atraso com Graça, de ausência de um figurino bacana, de um make bem feito, de um cerimonial onde ela passava com muito cuidado para ter uma linguagem bem postada quando ela estava no palco e, ao mesmo tempo, uma criatura que sempre me deu muita força para fazer o evento”, contou.

Além da jornalista Graça Araújo a atriz Drica Moraes também será homenageada no Cine PE.